segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Curso Casados para Sempre

"Não existe casamento tão ruim que não possa ser consertado.
 Não existe casamento tão bom que não possa ser melhorado." 
        Foi com essa frase que os nossos professores do curso Casados para sempre introduziram a primeira aula desse curso que é sensacional! Bom gente, bem antes de eu me tornar uma senhora casada, eu conheci pessoas que fizeram o curso Casados para Sempre e me falavam muito bem dele. Desde então eu coloquei no meu coração que queria um dia fazer! Como eu não era casada me indicaram o One (curso de noivos), mas infelizmente na época que fui procurar, eu  e meu noivo acabamos não conseguindo tempo hábil para fazê-lo. O que foi uma pena, porque pela excelente experiência que tive com o curso casados para sempre eu posso ter certeza que o One também é um curso muito bom. Infelizmente não são muitas as igrejas que se preocupam e ministrar cursos para noivos ou até mesmo para casais. O que é um grande erro na minha opnião, visto que a instituição chamada família tem sofrido cada vez mais com ataques malignos e as mudanças de uma sociedade pecaminosa. Bom, chegou meu grande dia e eu disse sim no altar do Senhor! Vivi três longos e ao mesmo tempo rápidos anos e meio casada e então tive a oportunidade de realizar o curso Casados para sempre, juntamente com meu marido. E é sobre esse curso maravilhoso que aqui estou eu para compartilhar com vocês!
        O curso Casados para sempre é uma iniciativa do MMI (Marriage Ministries International) que é um Ministério interdenominacional que tem por finalidade contribuir para que lares cristãos sejam edificados e fortalecidos, sendo luzes em todos os lugares, em todas as cidades e em todas as nações.  O MMI foi fundado em 1983 e está sediado no Colorado, USA. No Brasil a sede fica em Belo Horizonte, MG. Os grupos de “Casados Para Sempre” ministram em todos os Estados Unidos e nos cinco continentes, trabalhando com a igreja local compartilhado os princípios bíblicos do Ministério Uma-só-carne.
       Para casais que buscam ajuda para seus casamentos atribulados, para aqueles que já caíram na rotina e para aqueles que acham que está tudo bem até aqui. Acredito que todos saem beneficiados com esse curso abençoado! Tal como a frase que eu comecei esse post: "Não há casamento tão ruim que não possa ser concertado e nem casamento tão bom que não possa ser melhorado! Passando pela rua eu vi o cartaz do curso pendurado em uma igreja do meu bairro e busquei mais informações, logo me inscrevi e eu e meu marido fomos muito abençoados! Foram 14 semanas de curso onde crescemos e aprendemos bastante! Pudemos conhecer outros casais, compartilhar experiências, orar uns pelos outros e ainda fazer uma amizade muito bacana com os nossos professores! Cada aula um desafio diferente e no final tivemos uma linda formatura com testemunhos maravilhosos!! Terminamos o curso com gostinho de quero mais e o que eu mais gostei, foi que todas, absolutamente todas as lições tiveram embasamento bíblico e todos as páginas da apostila eram enriquecidas com referencias bíblicas! Abaixo segue o conteúdo do curso, com os temas abordados a cada semana. E mais em baixo algumas fotos que selecionei com alguns dos muitos momentos do curso!
Conteúdo do curso:
Semana 1 - Aliança: Explicação do termo aliança. Aliança como base para o casamento. Termos e promessas da aliança.
Semana 2 – Uma Só Carne: O plano original de Deus para o casamento. O que aconteceu ao casamento na queda. O que o Senhor Jesus Cristo redimiu para o casamento.
Semana 3 – Papéis: Os papéis bíblicos para o marido e a esposa, com base no modelo do Senhor Jesus e a Igreja. Aplicação prática dos papéis nas áreas física, emocional e espiritual.
Semana 4 – Semeando e Colhendo: Percepção do nosso processo constante de semear e colher em nosso casamento. Como selecionar sementes. O que fazer com colheitas ruins.
Semana 5 – Perdão: O porquê da necessidade de perdoar o nosso cônjuge. Como perdoar. Como continuar perdoando, mesmo que a ofensa se repita.
Semana 6 – Visão de Fé e Confiança: Como obter de Deus uma visão de fé para nosso cônjuge e o nosso casamento. Fixando nossos olhos na Palavra e não nas circunstâncias. Confiando na firmeza de Jesus.
Semana 7 – Orando Juntos: Intimidade e unidade na oração diária do esposo e da esposa juntos. Por que orar no Espírito.
Semana 8 – Acordo: O que é acordo bíblico. Problemas com o acordo mundano. Como marido e esposa podem andar juntos em acordo.
Semana 9 –Fluindo Juntos no Espírito: Quais são os dons do Espírito. Para quem foram planejados. Eles estão disponíveis hoje. Dons no lar.
Semana 10 – Intimidade: O plano original de Deus para a união sexual do marido com a esposa. Propósito do sexo. Benefícios da união sexual. Intimidade física dirigida pelo Espírito Santo.
Semana 11 – Batalha Espiritual: Nosso cônjuge não é nosso inimigo! Contra quem estamos lutando? Quais são nossas armas. Como lutamos.
Semana 12 – Estilo de Vida: Padrões santos da Palavra para o casamento. Reconhecimento de áreas de trevas em nosso relacionamento conjugal. Alinhando nossas vidas com o plano de Deus mostrado na Palavra.
Semana 13 –Ministério de Uma Só Carne: Deus não nos abençoou apenas por abençoar. Dando de nossa abundância. Como fluir como uma equipe de uma só carne.
Sites MMI


http://www.mmirio.com.br/default.asp

Nossa turma do Cuso Casados para sempre!

 Amigos queridos que também fizeram o curso
 Formatura das Turmas do curso Casados para sempre e Pais para toda Vida
 Casal querido! Nossos professores Jonathan e Sandra

 Espero que esse post te inspire a fazer esse curso, e que seja muitíssimo abençoado e edificado através do curso podendo desfrutar da plenitude do relacionamento de uma só carne!
Beijinhos
E até o próximo post!
Sunamita

Nenhum comentário:

Postar um comentário