terça-feira, 6 de outubro de 2015

A beleza de um sorriso

        Acordei atrasada para trabalhar, tomei banho, escolhi uma roupa rápida, olhei para o espelho e logo pensei “Hoje a cara vai ficar assim! Não vai dar tempo de maquiar...”  Saí apressada, peguei ônibus, peguei trem, cheguei no trabalho, me olhei no espelho e pensei: “Pow nem deu pra passar um lápis no olho... ao menos um batom para dar uma vida nessa cara pálida... Ainda bem que eu trouxe a make! Já já vou passar...”  Voltando do café, distraída sem querer esbarrei com uma funcionária que eu não conheço. Sorrindo eu levantei a cabeça me desculpando por ter esbarado nela, foi quando ela disse: “Que sorriso einh?”  Na expressão do seu olhar e nas entrelinhas da sua fala, ela me disse:  “Nossa quanta felicidade?”; “Pra quê esse sorriso todo?” ;“Que bom começar o dia com um sorriso desses...”  Na mesma hora o versículo “O coração alegre aformoseia o rosto” (Provérios 15:13), veio na minha cabeça e eu fiquei muito feliz!
        Um momento tão rápido, tão comum... Uma frase tão singela, tão sem importância... trouxe a minha memória esse versículo e me fez feliz o resto do dia! A maquiagem pode cobrir as imperfeições da pele, moldar e mudar o rosto de uma mulher, mas não pode esconder as imperfeições da alma! Em um mundo onde estão todos conectados, onde vivemos sempre apressados, os cumprimentos de "Bom dia e Boa tarde" são dados atravessados, com voz embargada e olhando pro chão... O que adianta uma bela maquiagem sem um sorriso no rosto?
        Que possamos começar o dia com um lindo sorriso no rosto! Não precisa de muito para sorrir! Sorrir faz bem pra alma, faz bem para o próximo, faz bem para o coração! A beleza de uma maquiagem não substitui a beleza de um sorriso!
Beijinhos Sunamita

Nenhum comentário:

Postar um comentário